Como empresários petropolitanos continuam investindo mesmo com a crise

preços

preços

Mundo virtuaal voltar

Como empresários petropolitanos continuam investindo mesmo com a crise

19/2/2017

Mesmo com cenário de crise, empresários petropolitanos continuam investindo

Philippe Fernandes

Apesar da grave crise econômica que atinge o país, em Petrópolis alguns empresários estão indo na contramão do senso comum e, mesmo em uma época com pouco dinheiro circulando e um mercado retraído, mantém os investimentos e expandem os seus negócios, alcançando resultados satisfatórios. Esses investimentos são apontados como um fator importante para a retomada da economia do país.

Um dos principais exemplos disso é a rede de supermercados Armazém do Grão. A história começou com uma padaria, no bairro Castrioto, em 1986. Onze anos mais tarde, a segunda geração da família decidiu reformular o negócio, diversificando o mix de produtos. Em 2008, veio o primeiro salto: a marca Armazém do Grão foi fundada com uma filial, no Centro. Em 2011, novas lojas foram implantadas nos bairros de Itaipava e Valparaíso. Em 2013, a quinta unidade, no Bingen, foi aberta e, no ano passado, duas modernas lojas foram construídas, na Mosela e em Corrêas.

A rede aposta no conceito de proximidade, que tem como objetivo garantir o maior conforto aos clientes no momento da compra.

- Nascemos no bairro Castrioto e construimos nosso DNA baseado na proximidade com nossos clientes. Baseamos nossa expansão nesse pilar e, por este motivo, identificamos a necessidade de estarmos nos tradicionais bairros da cidade. Desta forma, criamos um vínculo com a vizinhança graças ao atendimento e serviços personalizados que oferecemos – diz o diretor da rede, Antoane Corrêa.

Hoje, a rede varejista tem sete unidades em funcionamento e mais de 500 funcionários contratados. A passagem no checkout dos caixas do supermercado indica, em média, 250 mil tickets por mês. Neste ano, os investimentos continuam, mas serão concentrados no aprimoramento dos serviços oferecidos.

- A rede vai focar os investimentos em treinamento e tecnologia para aperfeiçoar cada vez mais nossos serviços dando mais conforto e agilidade aos nossos clientes no momento da compra – disse Antonane.

Tecnologia garante produtividade

Fonte Diário de Petrópolis
http://www.uaal.com.br/blog/detalhe/como-empresarios-petropolitanos-continuam-investindo-mesmo-com-a-crise

Comentários